Brindes

Porque investir em material promocional para evento

Divulgação, essa deve ser a primeira palavra que veio a tua cabeça, não é mesmo? Se sim, você estava certo, o uso de material promocional em eventos é uma ótima estratégia para divulgação de marcas. Entretanto, essa prática pode trazer outros benefícios para o seu negócio e ainda agradar o seu público, contribuindo para melhorar a sua aprovação no mercado.
Mas calma, antes de falarmos sobre os motivos para investir nesses materiais de divulgação é importante você considerar que cada evento terá uma demanda de material e uma necessidade diferente. Ah, mas o que isso quer dizer? Fica tranquilo, você apenas precisará considerar o estilo e a posição da sua empresa no evento ou festividade, podendo assim investir em materiais promocionais que trarão bons retornos.
Como eu vou saber disso? Se o evento será aberto ao público procure materiais como folders, faixas e folhetos, eles atingirão um público maior. Se o evento for fechado, com número limitado de participantes e maior espaço para a sua divulgação, combine material de apoio com brindes personalizados que atingiram o seu público alvo.
Pode ficar tranquilo, só lembre-se de considerar as particularidades do evento para não errar. Ficou interessado? Confira abaixo três motivos para investir em material promocional para eventos.

Porque personaliza o evento

O primeiro motivo para você considerar investir em material promocional da sua empresa é a possibilidade de personalizar diversos produtos com a sua marca, seu slogan e ideias, o que pode ser extremamente favorável ao seu negócio.
Vamos usar como exemplo um congresso de nutrição, ok? Nesse exemplo, o uso de material promocional pode trazer a solenidade o estilo da sua marca. Um espaço com diversos banners da empresa, com credenciais levando a sua logo e distribuição de materiais de apoio sobre a sua marca aos participantes trará, com certeza, parte da imagem do seu negócio ao evento. Por isso, o investimento nesses materiais pode ser bem interessante e poderá trazer bons retornos para a sua empresa.

Porque divulga a sua marca

O segundo motivo para você investir em material promocional para eventos, já falado no início do texto, está muito ligado ao tópico anterior, sendo até mesmo uma consequência dele: divulgação da marca.
A partir do momento que você investe em produtos personalizados com o nome da sua empresa e leva a sua marca ao evento ou festividade que acontece, você estará contribuindo para a divulgação do seu nome e dos seus serviços, o que trará muitos benefícios para sua instituição a curto, médio e longo prazo.
Em uma grande feira de expositores, por exemplo, se você investiu e personalizou banners atrativos, produziu flyers informativos e material de apoio, é possível que sua empresa já veja o retorno deste investimento de imediato, atraindo o público para o seu espaço de exposição, venda e serviços. Legal, né? Com esse tipo de divulgação, você pode ver o resultado do investimento acontecendo durante o evento.
Procure sempre investir em materiais que possam divulgar a sua marca e contribuir para o reconhecimento do seu negócio no mercado e na concorrência. Avalie qual material promocional se encaixa em cada situação e divulgue a sua marca.

Porque agrada o seu público

No tópico acima falamos de como os materiais promocionais podem auxiliar na divulgação da sua marca, levando o público a conhecer a empresa e os serviços oferecidos. Entretanto, para além dos já citados banners, flyers e materiais de apoio, outra possibilidade de divulgação da sua marca em um evento e através da confecção de brindes para o público.

Existem diversos modelos de brindes e cada um deles é destinado para uma ocasião, por isso você deve considerar o estilo do evento, a sua empresa e decidir qual melhor produto para você personalizar e distribuir. São dezenas de opções, dos imãs de geladeira as canetas, crachás e credenciais de eventos, independente do que você escolher tenha em mente o seu público e procure escolher brindes que, além de auxiliarem na divulgação da sua marca, irá agradar os clientes ou o público do evento que participa.
Lembra do nosso exemplo da feira de expositores? Bom, nesse caso você poderia optar por confeccionar as credenciais do evento, colocando sua marca no produto; também poderia distribuir brindes pessoais para as pessoas que passarem pelo estande da sua empresa. Pense nisso no próximo evento e boa sorte.
Gostou deste artigo? Então leia também:
8 modelos de materiais promocionais para eventos
O que são credenciais em PVC e porque utilizá-la em eventos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *